Translate

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Diálogo



Por que demorou tanto para chegar senhor?
Por muito tempo venho aguardando a visita. Acreditei que lhe encontraria no hospital essa semana, perdi até jogo do meu time de futebol, dormi muito, embora a cama de hospital seja horrível.
Posso acender um cigarro? Creio que não faz muita diferença a essa altura.
Você não é muito de conversar certo? Estou surpreso em velo sobre essa forma elegante, deve ser uma amante de Coppola como eu.
Sente- se! Estou fazendo um café, é difícil ter companhia com essa idade, ninguém quer conversar com um velho resmungão, açúcar ou adoçante?
Trabalhei bastante nesta vida, nunca pensei em possuir tanta responsabilidade tão jovem como era, fico orgulhoso de ter desempenhado meu papel com honra.
Não acredito em uma segunda chance, não faz sentido nenhum essa besteira de reencarnação, parece conversa de covarde que não tem coragem de viver agora e aguarda a segunda oportunidade de fazer valer a pena.
Meus filhos não aparecem aqui por muito tempo, talvez passaram no hospital, mas eu estava dormindo sempre, o que adianta a visita afinal?
Eu tinha fé que minha ex- esposa chegasse antes de você, quando me separei, amava ela como nunca havia amado outra mulher, mas eu era jovem e tolo, abrir mão de seu orgulho é coisa de gente madura. Sinto saudades dela... Nunca a esqueci...
Sabe de uma coisa? Chega de café, que tal um whisky com gelo?
Faz tempo que não bebo nada, mas não tenho muito tempo, um pouco de prazer no fim é digno.
Gostaria de compreender essa emoção de perder alguém, essa santificação pós-morte é interessante, será uma das poucas questões que levarei para meu túmulo.
Já pensei em escrever algumas palavras no papel para minha família, algo agradecendo por tudo, mas isso é bobagem, não é bom deixar marcas como essa antes de partir, verdadeiramente não é muito meu estilo, vou deixar apenas esse copo com gelo e a garrafa de whisky na mesa, o café está na garrafa térmica.
Estou um pouco cansado, está na hora de partir certo? Vou para a cama, não quero sustos ao me encontrar, você me permite essa última vaidade?
Obrigado!

Bom... Agora podemos partir...

Nenhum comentário: