Translate

domingo, 1 de dezembro de 2013

Traidor



Traidor
Bêbado de sua arrogância.
Alcoólatra nato, ingerindo altas doses de sonhos, sufocando cada sentido nobre de um futuro próspero.
Abram as cortinas e apaguem a luz da plateia, o ceifador deseja sorrir para o público, encontrar sua vítima esta noite será o seu espetáculo.
Ele assombra sua vida, observa seus passos, manipula suas decisões e no fim... assenta sobre o trono inglório de sangue inocente e lhe condena por seus pecados.
Semi-burguês, astutamente aguarda a sua queda, lhe oferece as ferramentas, coroa a presa e se curva diante dela como seu servo, sustenta suas ideias e participa avidamente de suas conquistas, vida longa, ovaciona em meio a multidão, vida longa ao meu senhor!
Hábil, agora lhe tem a confiança necessária, reivindica pouco á pouco cada segundo que foi projetado em você a indigna missão de ser o brinquedo em potencial.
Os conselhos que antes o faziam crescer, hoje lhe derrubam como pontiagudas lanças atiradas em sua direção, subtrai meticulosamente cada chance de reagir aos fatos que lhe distancia cada vez mais de seus aliados e quando menos esperar, lá está o pobre coitado a quem um dia foi coroado e honrado com um dos nobres dentre os homens.
Por fim, desmoralizado diante da corte, e humilhado perante o  povo, ele encontra o seu novo objeto e o ciclo recomeça...



Nenhum comentário: